JM water to air heat exchanger

A história e o desenvolvimento dos trocadores de calor

A história e o desenvolvimento dos trocadores de calor

História e desenvolvimento

Os trocadores de calor a placas surgiram na década de 1920 e principalmente na indústria alimentícia. O trocador de calor feito de placa em vez de tubo tem estrutura compacta e bom efeito de transferência de calor. Portanto, ele gradualmente se desenvolveu em várias formas.

No início dos anos 1930,

A Suécia fez o trocador de calor de placa espiral pela primeira vez. Em seguida, os britânicos usaram a brasagem para produzir um trocador de calor com aletas de placas feitas de cobre e seus materiais de liga. E geralmente apareceu na dissipação de calor dos motores de aeronaves.

Em 1926,

o britânico Alston Chun usou o ar de retorno interno e o ar fresco externo, que estão positivamente interligados. Devido à diferença de temperatura e diferença de pressão parcial de vapor de água entre os fluxos de ar em ambos os lados da partição plana, calor e transferência de massa simultâneos entre os dois fluxos de ar, causando um processo de troca de calor total. Através da troca de calor para obter a circulação de ar interna e externa, ventilador embutido e exaustor. A quantidade igual de duas vias ocorre no soprador embutido e no exaustor. Assim, suprima a mudança de temperatura ambiente e mantenha ar fresco suficiente dentro de casa.

No final da década de 1930,

A Suécia produziu o primeiro trocador de calor de placas e cascas para fábricas de celulose. Durante este período, a fim de resolver o problema de troca de calor de meios corrosivos fortes, as pessoas começaram a prestar atenção aos trocadores de calor feitos de novos materiais.

Por volta da década de 1960,

devido ao rápido desenvolvimento da tecnologia espacial e da ciência de ponta, há uma necessidade urgente de vários trocadores de calor compactos e de alta eficiência. Juntamente com o desenvolvimento de tecnologias de estampagem, brasagem e vedação, o processo de fabricação do trocador de calor foi aprimorado ainda mais. Isso tem promovido o desenvolvimento vigoroso e ampla aplicação de trocadores de calor de placas compactas.

Desde 1960,

a fim de atender às necessidades de troca de calor e economia de energia em condições de alta temperatura e alta pressão, trocadores de calor de casco e tubo típicos também foram desenvolvidos.

Em meados da década de 1970,

trocadores de calor de tubos de calor apareceu com base na pesquisa e desenvolvimento de tubos de calor, de modo a fortalecer a transferência de calor.

heating part

Os trocadores de calor são classificados em três tipos, de acordo com os diferentes métodos de transferência de calor.

1. Tipo híbrido

O trocador de calor híbrido é um trocador de calor que troca calor por meio do contato direto e da mistura de fluidos quentes e frios. Uma vez que os dois fluidos devem se separar com o tempo, após a mistura e a troca de calor. Este tipo de trocador de calor é adequado para troca de calor entre gás e líquido.

Por exemplo, nas torres de resfriamento de água em fábricas de produtos químicos e usinas de energia. geralmente borrifamos água quente de cima para baixo, enquanto aspiramos o ar frio de baixo para cima. Na superfície da película de água do recheio ou na superfície das gotas e da gota de água, a água quente e o ar frio entram em contacto para troca de calor. Em seguida, a água quente é resfriada, o ar frio é aquecido e, a seguir, separado no tempo pela diferença de densidade entre os dois fluidos.

2. Tipo recuperativo

Os fluidos frios e quentes do trocador de calor recuperativo são separados por paredes divisórias sólidas e trocam calor através da parede divisória. Portanto, também é chamado de trocador de calor de superfície. Este tipo de trocador de calor é o mais popular.

3. Tipo regenerativo

O trocador de calor regenerativo é um trocador de calor que usa fluido frio e quente para fluir alternadamente através da superfície do regenerador (enchimento) para trocar calor. Por exemplo, o regenerador para pré-aquecimento do ar sob o forno de coque. Este tipo de trocador de calor é adequado para recuperar e utilizar o calor dos gases de exaustão de alta temperatura.

 


A fundição de Yide é uma fundição de fundição líder na China, com 27 anos de experiência, produz trocadores de calor de grande quantidade. Se você estiver interessado em nossa montagem de fundição, sinta-se à vontade para solicitar uma cotação.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *