Como funciona uma bomba de óleo de empilhadeira no sistema hidráulico?

Como funciona uma bomba de óleo de empilhadeira no sistema hidráulico?

Princípio de funcionamento do sistema hidráulico de empilhadeira

O básico do sistema hidráulico é assim: O óleo confinado tem pressão de um lado. Essa pressão força o óleo contra um pistão do outro lado do recipiente. Isso transfere energia para o pistão, forçando-o para cima. O pistão não pode se mover na direção oposta, a menos que a pressão seja liberada. No caso do sistema hidráulico da empilhadeira, os pistões elevam os garfos e os mantêm elevados até que a pressão hidráulica seja liberada pelo operador.

Composição e função da bomba de óleo da empilhadeira

A bomba de óleo de pistão da empilhadeira é composta principalmente de pequenas peças da empilhadeira, como corpo da bomba, vedação, saída de óleo e válvula de admissão, etc. Sua função é sugar o óleo usado pela empilhadeira do tanque de óleo para gerar uma certa pressão do óleo para superar a resistência do filtro de óleo e do oleoduto, e para garantir o fornecimento contínuo de óleo suficiente para a bomba de injeção de óleo.

Diagrama do princípio de funcionamento da bomba de óleo da empilhadeira

 

A bomba de óleo da empilhadeira é instalada no sistema hidráulico da empilhadeira. Agora, deixe-me apresentar os requisitos técnicos de segurança dos acessórios do sistema hidráulico de empilhadeiras.

Os acessórios do sistema hidráulico da empilhadeira ocupam uma posição importante no uso de empilhadeiras. Os acessórios do dispositivo de trabalho da empilhadeira dependem principalmente do sistema hidráulico para levantamento, inclinação e outras ações. A condição de trabalho do sistema hidráulico da empilhadeira afetará diretamente a condição de trabalho da empilhadeira. Uma vez que as peças do sistema de transmissão hidráulica da empilhadeira apresentem defeitos, isso inevitavelmente trará consequências inseguras diretas. Portanto, é importante para a operação e direção seguras da empilhadeira manter o sistema hidráulico em estrita conformidade com os requisitos técnicos de segurança. A seguir estão os requisitos técnicos de segurança para o sistema hidráulico de empilhadeira:

1. O nível de óleo do tanque de óleo não deve ser inferior à linha de marca de óleo do indicador de nível de óleo. E a aplicação de óleo hidráulico deve obedecer à regulamentação. Ao mesmo tempo, o óleo deve estar limpo e os filtros não devem ser bloqueados.

2. A válvula de alívio deve ser sensível e confiável; As porcas dos parafusos de ajuste devem estar completas; E a regulação da pressão deve atender aos requisitos do equipamento.

3. Os componentes, tubulações e juntas do sistema hidráulico da empilhadeira devem ser desbloqueados. Não há vazamento da vedação, sem atrito com outros acessórios e sem envelhecimento ou deterioração da mangueira de borracha. O vazamento interno deve estar dentro da faixa permitida.

4. A mola de compressão da válvula multi-vias da empilhadeira deve estar intacta e a haste da válvula pode ser rapidamente de volta à posição ao eliminar a força externa. O joystick deve ter uma certa resistência e rigidez, a superfície deve ser lisa, sem deformações. E o joystick deve ser posicionado de forma confiável e não deve ser deslocado devido à vibração. A válvula de alívio deve ser sensível e totalmente aberta quando sobrecarregada em 25%. E as porcas dos parafusos de ajuste devem ser totalmente apertadas.

5. Rastejamento, estagnação e impacto significativo não devem ocorrer dentro da faixa de velocidade nominal de cada cilindro hidráulico.

6. Cada mangueira de alta pressão deve passar por um teste de pressão e atender aos requisitos especificados.

7. Várias válvulas de controle devem ser seguras, confiáveis ​​e sensíveis.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *