Como melhorar a qualidade de grandes fundições de aço

Como melhorar a qualidade de grandes fundições de aço

O uso de grandes peças fundidas de aço é relativamente comum, como peças de equipamentos mecânicos e peças fundidas de aço de precisão em automóveis, que têm requisitos de qualidade relativamente altos para os produtos. A fim de garantir a qualidade desses produtos, os grandes fabricantes de peças fundidas de aço devem controlar a partir de um processo relativamente básico:

1. De acordo com os desenhos fornecidos, devemos selecionar o equipamento de fundição adequado. Isso basicamente garante a qualidade do produto das peças fundidas de aço. No processo de produção, resolva os problemas de forma eficaz, para não causar maiores prejuízos.

2. Devemos reparar a superfície em primeiro lugar se o produto apresentar defeito no processo.

E então, quais são os cuidados no processo de produção de grandes peças fundidas de aço?

1. Precauções para tratamento térmico de grandes fundições de aço

O nível de resistência de grandes fundições de aço é próximo ao aço forjado, com pouca plasticidade e resistência, interior irregular e não denso, grande erro de composição química interna, baixa condutividade térmica e estrutura confusa. Portanto, é necessário prestar atenção especial para eliminar o estresse interno e evitar rachaduras durante o tratamento térmico, mas não é necessário levar em consideração os danos do hidrogênio. Ao formular o processo de tratamento térmico, você pode consultar a curva TTT, a curva CCT e a curva de temperabilidade do mesmo tipo de aço. Enquanto isso, é necessário prestar atenção à influência da composição química irregular, grãos grossos e outros defeitos de fundição.

2. Fenômeno de aquecimento parcial de grandes peças fundidas de aço

Existem muitos fatores para o fenômeno de aquecimento parcial de grandes peças fundidas de aço, principalmente os três tipos a seguir: 1) Sobrecarga do sistema, que se manifesta principalmente em pressão ou velocidade excessiva. 2) O tubo de saída de óleo é muito fino, o que leva a uma alta vazão de óleo e gera muito calor. 3) Má limpeza do óleo, o que leva ao aumento do desgaste interno, redução da eficiência volumétrica e vazamento de óleo e estrangulamento da folga interna para gerar calor.

3. O motivo da infiltração durante o processamento de grandes peças fundidas de aço

A infiltração é na verdade um método de tratamento de porosidade, especialmente microporos que não podem ser vistos a olho nu. O aparecimento de microporos causará vazamento do meio de vedação e aumentará o desgaste da ferramenta de usinagem. Além disso, os microporos também aumentam o custo, de forma que a qualidade do produto não pode ser garantida. No processo de aplicação do produto, ele perderá sua função.

4. Causas de poros subcutâneos em grandes fundições de aço

A geração de poros subcutâneos é uma reação abrangente de operação inadequada de vários elos e procedimentos no processo de fundição. As razões para a formação são complexas e há muitos fatores que influenciam. Devemos prestar atenção a cada operador e processo envolvido.

 

No processo de fundição, a estrutura de grandes fundições de aço precisa ser reparada para as peças após a moldagem. Existem muitas maneiras de reparar o molde.

Depois que as peças forem moldadas, haverá alguns lugares que são macios e não apertados. Use uma faca para afrouxar e use uma ferramenta para enfiar.
A parte danificada da intersecção das duas paredes pode ser colada com areia com uma faca, enxugada até a fenda e depois alisada.
Grandes pedaços de areia podem ser repintados com água lamacenta para remendar.
Se houver uma ranhura em uma área grande, você pode cavar a peça primeiro e depois repará-la.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *