O volante de ferro fundido também é conhecido como rodas dentadas de cassete, volante, roda livre.

O volante de ferro fundido é geralmente feito de ferro fundido cinzento HT250 (ASTM NO.35, GG25, ISO250) e ferro dúctil QT500-7 (ASTM NO.70-50-05, GGG50, ISO500-7), QT450-10 (ASTM NO.65-45) -12, GGG40, ISO450-10). Volantes feitos de aço No. 45 também são usados ​​internacionalmente

A nossa fundição fabrica diversos tipos de volantes. Ou seja, o volante é um dos principais produtos da nossa fundição. Devido à sua grande procura e requisitos rigorosos, o volante é geralmente produzido em linhas de moldagem automática. Além disso, o volante deve ter uma utilização muito elevada – materiais de ferro fundido de qualidade para alcançar boa durabilidade e precisão.

iron casting flywheelcast iron flywheel

O volante é uma parte em forma de disco com um grande momento de inércia. Sua função é como um armazenamento de energia. Para um motor de quatro tempos, o trabalho é feito uma vez a cada quatro tempos de pistão. Isso significa que apenas o movimento de potência funciona, e os cursos de exaustão, admissão e compressão consomem trabalho. Portanto, a saída de torque pelo virabrequim muda periodicamente e a velocidade do virabrequim também é instável. Para melhorar essa situação, precisamos instalar um volante na extremidade traseira do virabrequim. .

A função do volante

1) Instale uma embreagem no volante para conectar o motor ao sistema de transmissão do automóvel.

2) Para facilitar a partida do motor, é instalada uma coroa dentada que é conectada ao motor de partida.

3) Para vencer a resistência de outros cursos, o volante armazena parte da energia do curso de trabalho do motor, para que o virabrequim possa girar uniformemente.

flywheel cast iron flywheel